As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

terça-feira, 24 de junho de 2014

Já vou para a escola

Para os finalistas conhecerem um pouco sobre a sua próxima etapa, visitamos a sala da professora Odete (1ºano do Centro Educativo).

Fomos muito bem recebidos, vimos a sala e aprendemos um pouco sobre a rotina diária dos alunos do 1º ano. 



Estavam lá os meninos a "fazerem trabalhos, estavam felizes". Alguns nós conhecemos porque estavam na nossa sala no ano passado.


A professora Odete projectou exercícios do manual de Matemática do 1º ano no quadro e todos quiseram participar. 






Também escrevemos os nomes no quadro.













Depois, cantámos a canção dos finalistas que diz assim:
"Eu vou para a escola,
 Aprender a ler,
 Vou jogar à bola,
 saltar e correr!
        (...)




Obrigada amiga/colega professora Odete. Gostámos muito e os rebuçados adoçaram-nos mesmo a tarde!


sala1 do Centro Educativo

2 comentários:

  1. Uma excelente ideia! Conhecer para prevenir medos e receios. Incentivar as crianças a prosseguir a sua caminhada com entusiasmo. Articulação também é isto. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  2. Olá meninos do Centro educativo:))

    Olhem, eu vim aqui às piscinas lavar as minhas bolinhas pretas com muito cuidado porque não sei nadar e a água faz-me um bocadinho de mal às asas, e lembrei-me de vocês. Já estão de férias ou ainda não?

    Pois é, vou ter muitas saudades vossas, sabiam?

    Mas pronto, está bem, vocês precisam ir à praia, passear com os pais e os avós, visitar pessoas de família e conhecidos de quem gostam e que gostam de vocês...dormir até mais tarde... ir à piscina...coisas de férias, não é?...Entendo. E as vossas professoras precisam de descansar:)

    Eu, nestas férias, se calhar vou aprender a ler na escola das joaninhas. Ó pá...já me chateia não conseguir ler os avisos - sim, sim, nós joaninhas temos avisos de vôo, não é bem como os aviões, mas pronto, antes de sair de casa temos de saber de que lado sopra o vento e se é forte ou fraco. E é muito importante, porque as joaninhas não podem voar todos os dias, somos muito pequeninas e o vento forte leva-nos para onde não queremos. Aposto que nunca viram joaninhas a voar em dias de vento forte. Pois é, eu quero aprender a ler os avisos porque ando sempre a pedir, ó mãe, lê-me lá o que está ali a dizer...

    Espero que façam muitas coisas boas nas férias e comam gelados que gostem. E não façam birras tontas.

    Agora que eu já vos conheço daqui vou ficar à espera que voltem. E quando vierem já sei ler (agora ainda tem de ser a minha mãe Joaninha a ler e escrever por mim) e vou escrever-vos muita vez aqui no vosso blogue. Vão ver...


    Beijinhos às bolinhas pretas para toda a gente (os beijinhos de joaninha são às bolinhas pretas)

    ResponderEliminar