As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

terça-feira, 17 de junho de 2014

Os nossos vizinhos

Para comemorar o dia da criança, os nossos vizinhos e amigos do Lar Nossa Senhora da Saúde, prepararam-nos uma surpresa.
Foi com grande alegria que aceitámos o convite, e no dia e hora marcados, lá aparecemos.
À nossa espera estava a Mariana e o João (bonecos de trapo que tinham feito para nós), e mais uns polvos coloridos, elaborados com materiais reutilizáveis.
Estivemos um bocadinho na sala com os nossos amigos.
E até nos sentámos ao colo, como fazemos com as avós.
Depois houve leitura de poemas dedicados às crianças, porque era o nosso dia.
E ainda houve outra surpresa: uma festa com comida e música. Os meninos até disseram que parecia um casamento.
Muito obrigado Sr. Pintor. Muito obrigado a todos, sem exeção! 
Obrigado por serem nossos amigos, por nos ensinarem coisas de antigamente, por darem continuidade e respeitarem os nossos trabalhos.

Jardim de Infância da Afeiteira

2 comentários:

  1. Um passarinho que comeu das sementes18 de junho de 2014 às 23:37

    Olha...os meus amiguinhos do jardim de infância da Afeiteira foram lanchar a casa dos vizinhos. Andaram a galdeirar...ou no Dia de todas as crianças foram visitar uns amiguinhos? Parece-me que foi isso. E chegaram lá...SURPRESA!!!

    E eles fizeram-vos uma Mariana e um João. Tão queridos! Tenho a certeza que se lembraram de agradecer a prendinha bonita e deram uns beijinhos aos vizinhos velhotes.

    Ai até estou com água na boca, bem vi aí na mesa do lanche tanta coisa que até um passarinho gosta. Por exemplo, vi um arroz doce aos quadradinhos com ar mesmo, mesmo bom. E umas gelatinas que se os meus filhotes as apanhassem enchiam-nas de bicadas e ficavam logo todas cheias de furinhos. Mas assim comeram vocês e eu também fico contente.

    Vá, deixo-vos uma bicadinha de amizade - não doi só faz uma coceguinha pequenina - e uma música que espero que gostem

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y7ETQbpFpOY Naquela linda manhã, Os patinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh passarinho desculpa, mas temos andado muito ocupados. Andámos a preparar e ensaiar as canções para a nossa festa de final de ano, e agora são as arrumações e terminar todos os trabalhos. Além disso, ainda temos as idas à piscina (quando o tempo deixa...). Mas vamos contar-te uma novidade: TEMOS UM CABRITINHO! Ele foi de férias para a quinta do avô da Margarida, porque não pode ficar cá sozinho e também não temos ainda a sua casota. As flores que cá deixaste estão mais crescidas. És tu que comes um bocadinho dos nossos morangos? Amanhã vamos ouvir a canção que deixaste. Obrigado.

    ResponderEliminar