As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pirilampo mágico

Aceitámos o desafio da equipa de intervenção precoce, de construirmos um pirilampo mágico a três dimensões e em tamanho "gigante". Depois de muito pensar, o melhor seria encher um saco grande para ter a forma do pirilampo.
Depois, rasgámos papel de jornal e colámos à volta do pirilampo.
A seguir pintámos tudo com tinta cor de rosa como os pirilampos deste ano.
Quando a tinta estava seca, demos cola branca para ficar com brilho e mais resistente.
Depois enfeitámos com materiais que já tinham sido usados (pratos e talheres da festa com as mães, garrafas de água, peças de jogos incompletos, tampas...). Fizemos uns olhos, uns sapatos e cabelos. E escrevemos os nossos nomes com letras grandes.
Faltava a antena, e ainda quisemos fazer a boca e pôr sobrancelhas.
Um dia fomos visitá-lo à GNR, que é onde ele está exposto. Vimos a "lara", que é a cadelinha do posto, mas ela estava com vergonha e não quis tirar uma foto em grupo.
Parece que o pirilampo ficou feliz com a nossa visita.

Jardim de Infância da Afeiteira

2 comentários:

  1. Ficou lindo...
    Parabéns pelo trabalho ;)

    ResponderEliminar
  2. Um Passainho que Comeu das Sementes2 de junho de 2015 às 16:04

    Minha Nossa senhora!... Estes meninos sabem fazer tudo tão bem feitinho que eu até fico com vergonha de só saber voar e cantar...Ora esta, agora fizeram um pirilampo mágico...vejam lá bem as coisas que eles conseguem.

    PARABÉNS!!!! O jardim de infância da Afeiteira é o máximo. Vou já dizer aos meus amiguinhos para virem cá fazer uma visitinha.

    Ai, estou mesmo orgulhosa de vocês. Cheia de vaidade boa. São uns trabalhadores e inventores muito queridos. Tomem lá umas beijocas muito repenicadas, mesmo com a pontinha do bico na bochecha

    ResponderEliminar