As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

quinta-feira, 2 de julho de 2015

ligações

Voltar ao lugar onde fomos felizes, só nos pode fazer bem. Principalmente se formos partilhar as nossas conquistas e mostrar como continuámos a crescer e a aprender. 

O Afonso foi o primeiro a oferecer-se para LER uma história. Escolheu uma história do ursinho tedy, e fez biscoitos com a mãe e a Mariana, para todos os meninos.

Depois foi a vez do Sebastião. Preparou a história "Todos no sofá", com a ajuda da avó. Fizeram um sofá e todos os personagens da história, para animar a leitura. 
Quando terminou, a Mariana e a Carolina ajudaram a recontar a história enquanto o Sebastião voltava a ler.

Chegou a vez da Maria. Trouxe dois livros para escolherem qual preferiam. Venceu a história do Pedro, e a Maria começou a leitura, em voz muito baixinha.
Depois fez um número de magia...

O Miguel também preparou uma história para contar. "A galinha encarnada". Leu a história e depois mostrou as imagens.
O Miguel tinha preparado um jogo para fazermos em equipas. Tínhamos de lançar o dado com os desenhos dos animais da história, e registar no gráfico.
No fim, ainda deu um trabalho para fazerem em casa com os pais.

A Margarida veio passar um dia connosco. Foi a forma de lhe agradecermos ter tratado do palhinhas durante tanto tempo. OBRIGADO MÃE E AVÓS DA MARGARIDA!
A Margarida também nos leu um livro da nossa biblioteca "Agora não Duarte", e participou no teatro do coelhinho branco.

Obrigado Afonso, Sebastião, Maria, Miguel, Margarida, e familiares. É com orgulho que vejo que se empenharam na preparação desta atividade. Revelaram muita responsabilidade, brio e respeito por quem vai ouvir a história. Não se limitaram a ler. Leram, e cada um à sua maneira, dinamizou a sessão de leitura. 
PARABÉNS A TODOS! Estou mesmo muito orgulhosa!

Jardim de Infância da Afeiteira

1 comentário:

  1. Um Passarinho Que Comeu Das Sementes6 de julho de 2015 às 15:07

    Oh, e eu também estou cheinho de orgulho nos meninos que vieram à escola antiga ler uma história. Que queridinhos que eles são.

    E tenho orgulho em vocês que escutaram todos e colaboraram nas histórias.

    Olhem meus amiguinhos, estamos todos de partida. Para as férias pois. Este ano não vou para África ver os parentes, aquilo é muito quente e as minhas asinhas já estão a ficar cansadas de voar tanta hora ao calor. Se calhar, vou voar até Madrid. É a capital de Espanha, pois. Ainda são uns dias a bater as asas, mas vou parando no caminho e pode ser que apanhe boleia de um camião TIR:)) e então chego lá muito mais depressa.

    Vá, desejem-me sorte que me vou embora já daqui a bocadinho.

    Bicadinhas de amizade para todos. Não se esqueçam de usar chapéu e pôr protector na praia.

    E para o ano cá estamos, tá bem?

    PS: para os meninos que terminaram o Jardim de Infância: Um grande beijnho e parabéns. No ano que vem (2016, pois) não se esqueçam de vir ler para os vossos amiguinhos mais novos.

    Portem-se bem. E sejam felizes.

    Um grande sorriso para todos ( os sorrisos de passarinho são muito bonitos, têm música dentro)

    ResponderEliminar