As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Projetos

"O trabalho em projetos é a forma mais eficaz de desenvolver competências fundamentais para uma verdadeira cultura científica, pois sustenta as aprendizagens na investigação, na pesquisa, na recolha de dados e seu tratamento, na elaboração de produtos culturais e na comunicação do processo e produto final, validando socialmente todo o trabalho." (Manuela Guedes, Revista nº 40 Escola Moderna; p. 5)

Projeto 1
O Afonso queria saber como nascem as borboletas e o Gabriel ajudou no projeto. Pesquisaram no computador, imprimiram a informação, escolheram o mais importante, recortaram e colaram num cartaz. (Claro que tivemos a ajuda da Adélia)

No dia combinado, apresentámos o nosso projeto a todo o grupo e respondemos a algumas perguntas.

Preparámos uma atividade surpresa para todos: borboletas mágicas.

Projeto 2
O projeto dos animais mamíferos surgiu a partir duma pergunta do Manuel. Seguimos o mesmo processo: pesquisámos no computador e em livros, organizámos a informação num cartaz e fizémos um mobile com alguns animais mamíferos que desenhámos, para apresentar a todo o grupo.


Projeto 3
A Teresa e o Diogo fizeram um projeto para saber o tempo de gravidez das cadelas.


Projeto 4
O Manuel e o Filipe estão a fazer um projeto sobre o sistema solar. Têm tido muito trabalho e ainda não o terminaram. Vão apresentá-lo em janeiro.


Jardim de infância da Afeiteira

1 comentário:

  1. Um Passarinho que comeu das sementes8 de janeiro de 2015 às 09:26

    Ui...estes meninos trabalham tantoooo...estão cheinhos de projectos.

    Bom trabalho! Gostei de saber o que andam fazendo. Olhem, agora vou ali ver se vejo na net quando começa a primavera...tenho o projecto de um ninho novo e de uns filhotinhos...Verdadinha, os pássaros também projectam. Vão ver depois os meus projectos a darem bicadinhas nos ovos e a nascer quase sem penas, coitadinhos.

    Beijinhos e um abracinho quente para todos que hoje está muito frio

    ResponderEliminar