As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Visita à Escola Agrícola D. Carlos I

As crianças do Jardim de Infância da Afeiteira e da sala 1 do Centro Educativo fizeram uma visita de estudo à Escola Agrícola D. Carlos I, em Vendas Novas.
A chuva não nos permitiu visitar os espaços exteriores como o pomar e a estufa, nem dar a desejada voltinha no tractor. 
Ainda assim, tivemos oportunidade de conhecer os espaços interiores: capela, sala de reuniões, sala de estudo, sala de convívio, sala de mecanização e lagar.
No refeitório aguardava-nos um delicioso lanche.Obrigada pela surpresa!
Fomos ver o jardim onde estão algumas ervas aromáticas  e outras plantas. Este espaço foi um dos preferidos das crianças que aproveitaram para fazer raminhos de flores e ervas.
 
 







As crianças avaliaram esta experiência de forma positiva fazendo registos sobre o que observaram com mais interesse e o que mais gostaram.
Agradecemos aos nossos "guias": as meninas Uetyelma, Elisa e Natalina, o professor Jorge e o Sr. Director Rui Soares. Obrigada pela simpatia com que nos receberam.


JI da Afeiteira e sala 1 do Centro Educativo



1 comentário:

  1. Um passarinho que comeu das sementes31 de maio de 2014 às 11:58

    Com que então os meninos da Afeiteira juntaram-se com os meninos da sala1! Sim senhor. E fizeram amiguinhos na outra sala? Ou já se esqueceram deles? Que todos comeram bolinhos e sumo, vi eu. E também repaei que estavam todos contentinhos:))

    O rei D. Carlos era um bom cavaleiro, gostava muito de caçar e tinha boa pontaria. Nunca foram a Vila Viçosa? Têm de pedir às educadoras - ou aos pais - que vos levem ao palácio de Vila Viçosa que era onde o rei e a rainha passavam os invernos. Estão lá os quartos dos príncipes, os berços onde dormiam, as camas da rainha e do rei - cada um tinha o seu quarto - umas panelas muuuuito grandes na cozinha...

    Bom...estive a pesquisar e o rei também esteve algumas vezes na vossa terra, tinha aí um pavilhão de caça e o pai dele - D. Luís - gostava muito de touradas e mandou fazer a praça de touros. E também tem uma capela, está na net:)) Vocês já viram o tamanho da casa que o rei mandou fazer só para quando lhe apetecia ir à caça fora de Vila Viçosa?

    Beijinhos, beijinhos, tenho que ir ver dos meus filhitos que estão um bocadinho constipados, se calhar tenho que os levar ao médico dos pássaros.

    ResponderEliminar