As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Museu Berardo (visita/jogo)

Nesta visita ao museu, as crianças foram guiadas num jogo descoberta que lhes proporcionou estimular a imaginação e a criatividade. Foram convidadas a fazer associações entre as suas vivências e alguns aspetos expostos nas obras de arte. 
Começámos por nos apresentar, mostrando o nome nas camisolas
Que animal poderá ser? Parece-se com...
Agora que sabemos que é um crocodilo, vamos procurar onde está. Será aqui?
OU AQUI?
Desenhámos o crocodilo da nossa imaginação através do modelo.
Descobrimos mais animais..
E voltámos a desenhar
No final vimos esta obra com muitos animais. Alguns eram estranhos.
Amanhã vamos continuar o livro dos animais que descobrimos.

Jardim de Infância da Afeiteira

1 comentário:

  1. um passarinho que comeu das sementes21 de maio de 2014 às 22:32

    hum...hummm...hummm...com que então os meninos da Afeiteira foram ao Berardo. E desenharam crocodilos?! Ui, que medo que eu tenho desses bichos. Se um dia tiver o azar de poisar no focinho de um (só poiso se voar distraído) começo a tremer tanto que é bem capaz de me caírem algumas penas.
    Oh! É verdade, em Portugal não há crocodilos! Que cabeça a minha! Só há os que vocês desenharam. E esses não mordem. Ou mordem?
    Olhem, e já puseram mais sementes lá na árvore? É que tem chovido muito, se calhar tenho que lá ir buscar algumas
    Beijinhos a todos. Vou para o meu ninho que hoje está um bocadinho de frio

    ResponderEliminar