As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

domingo, 17 de novembro de 2013

Expressão Motora - uma meta de aprendizagem para a Educação Pré -Escolar

Os primeiros anos são fundamentais para o desenvolvimento de cada criança, uma vez que é durante este período que se forma a base das suas aprendizagens futuras, nomeadamente no que toca ao equilíbrio, à motricidade e ao controlo muscular.

Consideramos as aulas (semanais) de motricidade infantil uma ajuda importante para as crianças adquirirem competências que lhe permitam deslocar-se de forma equilibrada e coordenada. Partilhamos, com alegria, estas aulas com os meninos do Jardim de Infância da Afeiteira.









No nosso jardim de infância realizamos várias atividades com as crianças que, de forma lúdica, podem estimular as várias metas desenvolvendo a sua motricidade global e fina, o seu equilíbrio e o seu controlo muscular. As crianças gostam de musicas mimicadas que permitam explorar várias movimentos, jogos de imitação de animais (ex. “rastejar como uma minhoca”, “enrolar como o caracol”, “saltar como o canguru”...).

A canção “Cabeça, ombros, joelhos e pés” é uma das nossas preferidas:













EB nº2 -Centro Educativo  Sala 1 Grupo A

2 comentários:

  1. É tão bom para nós pais seguirmos as actividades dos nossos filhos, é uma mais valia, para mim especialmente que sou uma mãe galinha assumida...beijinhos e continuem assim :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Obrigada Sónia. É bom ter o feedback das famílias , pois, dá-nos energia e motivação para continuar. Beijinhos. da Ed.Zida e meninos da sala1"

      Eliminar