As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Comer Bem para Crescer Bem

No dia da Alimentação (16 de outubro) trouxemos frutos para o jardim de infância e festejamos este dia de forma saudável.


Observamos os frutos usando os nossos sentidos: tacto para perceber como é a casca (lisa ou rugosa), a visão para sabermos a cor, o tamanho e a forma, o olfato para cheirar e o paladar para reconhecer os sabores.










Decidimos fazer espetadas de fruta. Cada criança fez a sua espetada com os frutos de que mais gosta.


As espetadas ficaram saudáveis e deliciosas. Combinámos fazer espetadas em casa com as famílias para que a fruta não falte na nossa alimentação diária.

A Inês ajudou-nos na confeção das espetadas. Enquanto uns meninos faziam espetadas, outros recortavam alimentos das revistas para fazerem uma colagem.


A Zida levou geleia de marmelo que alguns corajosos provaram e gostaram porque é doce!


Cantámos a canção “Eu vou comer LARANJAS E BANANAS” por serem os frutos mais escolhidos nas espetadas. 


Para registarmos o fruto preferido de cada um, as crianças preencheram um gráfico e posteriormente analisamos os resultados.


No dia seguinte, como ainda tínhamos muitos frutos contámos e fizemos conjuntos e depois, uma deliciosa salada de fruta.



 Obrigada às famílias pela fruta tão saborosa que nos enviaram!


Mais tarde, o André fez uma espetada muito colorida com um jogo! Desenhamos, colamos, pintamos e assim, enquanto brincamos (e “trabalhamos”), não esquecemos a importância da alimentação saudável.







EBNº2 / Centro Educativo        sala 1                   Grupo A

Sem comentários:

Enviar um comentário