As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

domingo, 2 de janeiro de 2011

Na família... onde tudo começa.

Como não poderia deixar de ser, nesta época de reunião familiar, conversámos sobre as nossas famílias. Descobrimos que não são todas iguais: Há famílias grandes e famílias pequenas, uns têm irmãos, outros não. Por vezes os pais já não estão juntos, mas o que importa é que gostam de nós e nós deles.

Aqui fica um pequeno registo do que é a família para estas crianças:
- A família é o pai, a mãe e os manos.
- A minha família é importante porque são meus amigos.
- Os pais são nossos amigos.
- Levam-nos ao parque.
- Dão-nos de comer.
- Andam de bicicleta com os filhos.
- O pai e a mãe dão palmadas porque eu porto-me mal.
- A minha família é a mãe, a mana, o avô e a avó.
- As famílias dão miminhos, são amigas, são pessoas especiais.
- A família cuida de nós quando estamos doentes.
- O pai e a mãe são amigos.

As crianças apresentaram as suas famílias aos colegas através dos desenhos que fizeram da mesma: 






Os meninos da sala F (a funcionar no Centro Juvenil Salesianos)

Sem comentários:

Enviar um comentário