casa rural alentejana

casa rural alentejana
casa rural alentejana de Beatriz Lamas Oliveira

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tivemos visitas!

O Guarda Massano veio visitar-nos, conhecer os meninos novos e dar alguns conselhos para estarmos em segurança. Para a próxima visita, não se esqueça de trazer a guitarra!
Depois de termos feito papagaios de papel para os meninos que entraram este ano, surgiu a vontade de aprendermos como se lançam os papagaios. O pai da Benedita veio mostrar como se faz e o vento às vezes ajudava um bocadinho, outras vezes levava o papagaio para cima do telhado.
O Sr. Jaquelino vem muitas vezes à nossa escola. Ajuda a tratar da horta e é nosso amigo. Oferecemos-lhe uma maçã da nossa macieira para ele comer.
O António convidou o avô para vir tocar e cantar. Foi uma tarde musical: ouvimos fado e canções alentejanas; aprendemos coisas sobre a guitarra portuguesa e que os instrumentos de cordas pertencem ao grupo dos cordofones. Descobrimos que as letras dos fados contam uma história. 
No final cantámos a canção da gotinha d'água, que o António já nos tinha ensinado. Qualquer dia vamos cantá-la aos nossos vizinhos do lar.

Obrigado a todos!

Jardim de Infância da Afeiteira

Sem comentários:

Enviar um comentário