As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

terça-feira, 15 de outubro de 2013

AS PRIMEIRAS SEMANAS....

Passadas as primeiras semanas na Sala 1 podemos contar-vos que a adaptação decorreu de forma tranquila. As 15 meninas e os 10 meninos perfazem 25 crianças bonitas, faladoras, reguilas, divertidas, (muito, muito) teimosas e (muitíssimo) QUERIDAS.



AS PRINCESAS




OS PRÍNCIPES


A principal tarefa das crianças é brincar mas também há tempo para aprenderem e “trabalharem” muitos temas. Começámos o ano letivo a lembrar as normas/regras de convivência em grupo e conversámos como é importante sermos amigos uns dos outros e respeitarmo-nos nas nossas diferenças. Reorganizamos o espaço da sala de forma a permitir uma mais fácil circulação das crianças e, consequentemente,melhor participação nas diferentes atividades/projetos e brincadeiras.

 Connosco está sempre a Paula (assistente operacional), que é uma mais valia no nosso grupo porque já conhece as crianças que frequentavam o jardim de infância no ano letivo anterior. A animadora Inês completa a nossa equipa nas horas de almoço e no prolongamento de horário.





 Uma das primeiras atividades das crianças foi desenharem autoretratos…


…e reconhecerem que as suas mãos têm muitas utilidades, como por exemplo:






                                               



P.s. Querem saber o segredo para a vida nos sorrir?!
A resposta está no trevo de 4 folhas que a Núria nos ofereceu dizendo que era para termos CORAGEM e SORTE e, assim tem sido. 

Obrigada Núria!



EBNº 2 /CENTRO EDUCATIVO  - SALA 1

Sem comentários:

Enviar um comentário