As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Lengalenga do coelho Alberto

Esta semana descobrimos a lengalenga do coelho Alberto que achámos muito gira .Como uma das nossas áreas de eleição é a  Expressão e Comunicação, depressa nos ocorreu a ideia de fazer a sua dramatização.  Tal como é referido nas Orientações Curruculares para a Educação Pré-Escolar, o domínio da expressão dramática/teatro:


“…é um meio de descoberta de si e do outro, de afirmação de si próprio em relação com o(s) outro(s) que corresponde a uma forma de se apropriar de situações sociais. Na interacção com outra ou outras crianças, em actividades de jogo simbólico, os diferentes parceiros tomam consciência das suas reacções, do seu poder sobre a realidade, criando situações de comunicação verbal e não verbal.
…permitindo às crianças recrear experiências da vida quotidiana, situações imaginárias, etc”.


Vamos então partilhar a  lengalenga:





Algumas imagens da nossa dramatização:

O coelho Alberto diz ao neto.....

Passo a passo o crocodilo, avança.....

A cabeça está tão quente...


agora o coelhinho já dizia aos outros coelhinhos.....

E como o entusiasmo era muito, quisemos ir partilhar com os amigos das outras salas:






E claro não nos esquecemos dos nossos AMIGOS que já estão no 1º ano do 1º ciclo e fomos   fazer-lhes uma surpresa!






EBnº 1/Centro Educativo                                       sala 4                          Grupo D

2 comentários:

  1. Amêndoa pintadinha4 de abril de 2014 às 18:08

    Eia!...Eia!... Tantos Coelhinhos da Páscoa! E tão bonitos que eles são.

    Uma salva de palmas para os meninos-coelhinho Clap, clap, clap

    Beijinhos a todos, tenho que me ir embora depressinha porque fugi do pacote para vir espreitar nesta janela.
    E obrigada pelo video com a história do coelhinho que ia deixando cair o coração de tanto susto (oh!...tenho de dizer isto...tem mesmo de ser.... vocês têm aí um crocodilo tão bem disposto; se eu encontrasse um crocodilo desses, aposto que nem tinha medo; um beijinho especial ao menino-crocodilo)

    ResponderEliminar
  2. amêndoa pintadinha7 de abril de 2014 às 17:19

    Ai não posso crer que no outro dia me esqueci de uma canção. Ora esta...

    Hoje envio uma em francês está bem? é engraçada na mesma. Espero que gostem

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xM0UyNqrS0o Alouette gentille alouette

    E Boas Férias aos meninos, às professoras, às animadoras e a toda a gente da escola que eu possa ter esquecido. Divirtam-se. Comam muitas amendoinhas - eu acho que vou emigrar para o fundo de uma gaveta que é para ninguém me comer - e riam muito, porque rir faz bem.

    Sejam Felizes:))

    ResponderEliminar