Aceitámos o desafio da equipa de intervenção precoce, de construirmos um pirilampo mágico a três dimensões e em tamanho "gigante". Depois de muito pensar, o melhor seria encher um saco grande para ter a forma do pirilampo.
Depois, rasgámos papel de jornal e colámos à volta do pirilampo.
A seguir pintámos tudo com tinta cor de rosa como os pirilampos deste ano.
Quando a tinta estava seca, demos cola branca para ficar com brilho e mais resistente.
Depois enfeitámos com materiais que já tinham sido usados (pratos e talheres da festa com as mães, garrafas de água, peças de jogos incompletos, tampas...). Fizemos uns olhos, uns sapatos e cabelos. E escrevemos os nossos nomes com letras grandes.
Faltava a antena, e ainda quisemos fazer a boca e pôr sobrancelhas.
Um dia fomos visitá-lo à GNR, que é onde ele está exposto. Vimos a "lara", que é a cadelinha do posto, mas ela estava com vergonha e não quis tirar uma foto em grupo.
Parece que o pirilampo ficou feliz com a nossa visita.
Jardim de Infância da Afeiteira
Ficou lindo...
ResponderEliminarParabéns pelo trabalho ;)
Minha Nossa senhora!... Estes meninos sabem fazer tudo tão bem feitinho que eu até fico com vergonha de só saber voar e cantar...Ora esta, agora fizeram um pirilampo mágico...vejam lá bem as coisas que eles conseguem.
ResponderEliminarPARABÉNS!!!! O jardim de infância da Afeiteira é o máximo. Vou já dizer aos meus amiguinhos para virem cá fazer uma visitinha.
Ai, estou mesmo orgulhosa de vocês. Cheia de vaidade boa. São uns trabalhadores e inventores muito queridos. Tomem lá umas beijocas muito repenicadas, mesmo com a pontinha do bico na bochecha