As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

terça-feira, 8 de julho de 2014

Festa final de ano na Afeiteira

A nossa festa de final de ano realizou-se no dia 21 de Junho, porque merecemos um dia dedicado a todos sem as correrias do dia a dia, e porque ao longo do ano se foram cimentando relações interpessoais e cumplicidades.
Foi organizada em parceria com o agrupamento, autarquia e a forte colaboração dos pais. Houve vários momentos: 1 - atuação das crianças; 2 - cerimónia das crianças finalistas; 3- atuação das mães e dos pais; 4- convivio com comida; 5- entretenimento para as crianças; 6 - Karaoke.
Ficam aqui apenas alguns registos desses momentos vividos por nós.
Os preparativos
Coreografia da canção "O Bombeiro"
Coreografia da canção "O meu jardim"
Canção "Os finalistas"
Cerimónia dos finalistas (entrega de livros, diplomas e discursos)
Entrega de certificados a todas as crianças
Obrigado a todos os que colaboraram e contribuíram para que este dia fosse tão especial!
Até Breve!
Jardim de Infância da Afeiteira

quarta-feira, 2 de julho de 2014

O Palhinhas

Vamos contar como tudo aconteceu.
Um dia, a nossa educadora contou que tinham nascido dois cabritinhos  num jardim de infância que ela conhecia. Ficámos tão entusiasmados que decidimos escrever uma carta àqueles meninos a perguntar se podíamos cuidar de um deles. (Aprendemos como se escrevem as cartas lá por dentro, o que se escreve no envelope, e lembrámos para que serve o selo, que é como se fosse o bilhete da carta). 
Passado algum tempo, chegou a resposta na caixa do correio. Os nossos amigos responderam às nossas perguntas, mandaram fotografias e fizeram desenhos. Mas o mais importante, é que nos vão oferecer um cabritinho. Chama-se palhinhas e ainda se alimenta do leite da mãe. Só pode vir para cá quando for mais crescido.
O tempo foi passando, o cabritinho foi crescendo e como alguns meninos vão para o 1º ciclo e gostavam de o conhecer, combinámos a data para o trazer, apesar de ainda não termos todas as condições necessárias. 
Ficou em casa da nossa educadora e veio ao jardim de infância fazer só duas visitas. 
No primeiro dia, ele estava um bocadinho nervoso e tremia muito. Mas no segundo dia, já nos conhecia melhor e ficava muito contente com os meninos ao pé dele. 
Demos-lhe couves da nossa horta...
morangos...
E fizemos-lhe muitas, muitas, muitas... festinhas.
Na parte da tarde desenhámos o palhinhas e fomos mostrar-lhe. Ele olhou para todos os desenhos, e parece que gostou desta surpresa.
Agora, como vamos entrar de férias, vai ficar com a "joana rita" e os cuidados extremosos do avô da Margarida.

Jardim de Infância da Afeiteira