As crianças

As crianças
"As crianças" Maria Keil

segunda-feira, 9 de março de 2015

Notícias da horta...



O avô da Benedita veio outra vez ajudar e ensinar coisas da horta. Este ano mudou os morangos e ensinou como se semeiam os alhos. Faz-se um buraquinho e põe-se lá um dente de alho com casca, e virado para cima. O avô da Benedita disse: "no natal, biquinho de pardal".

Os nabos já estão crescidos, os alhos e a salsa estão a começar agora a nascer.
 Dizem que a cinza das lareiras faz bem aos alhos...

O Manuel semeou girassois.

Um dia começámos a fazer a vedação da horta e ainda estava muito frio.
A Inês desenhou numa folha como podiamos enfeitar a vedação, e a Benedita foi ajudar para não nos enganarmos, e segurar na folha de papel porque estava muito vento.
 
Agora, a nossa horta está assim: as couves já estão grandes e também as alfaces, os rabanetes e os nabos. Hoje vamos apanhar alguns legumes para levar para casa.

A Maria Papoila é a nossa espantalha e este ano fizemos uma cara nova, com uma tiara na cabeça como as meninas levaram no desfile de carnaval.

Como agora está calor, temos de regar a horta todos os dias...

e as árvores de fruto.

Vejam que lindas, as flores do nosso pessegueiro!
Jardim de Infância da Afeiteira

1 comentário:

  1. Um Passarinho que comeu das Sementes10 de março de 2015 às 12:03

    Olá meninos e meninas do Jardim de Infância da Afeiteira:) Vá, dêem cá um beijinho ao passarinho que não vos esquece. Estão tão lindos nas fotos!

    Se eu tivesse uma Maria Papoila assim bonita e vistosa como a vossa, acho que também fazia uma horta com nabos, e salsa, e alhos, e couvinhas a crescer. Ah! E morangos. Os morangueiros é que não podiam faltar. Nem os girassóis que são flores alegres e que viram a cabeça e tudo. Eu se fosse flor queria ser uma violeta pequenina e perfumadinha que não gosto nada de maus cheiros. Mas gostava de morar ao pé de um girassol. E vocês? Se fossem flores, qual queriam ser?

    Pronto, tenho de ir buscar mais uns pauzinhos para o ninho que está mesmo a ficar bonito, até arranjei uns fios de lã para os ovinhos se sentirem melhor. Ah pois é, vou ter filhotes. Estou toda contente. Ainda bem que sou um passarinho fêmea, senão não podia pôr os ovos.

    Um abracinho muito doce a todos

    ResponderEliminar